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4 formas de divulgar sua loja de piscinas

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Alguns donos de lojas pensam, equivocadamente, que a divulgação do seu negócio pode ser feita como uma visita ao dentista – algo com o qual só precisa se preocupar a cada seis meses. O fato é que, se você não se comunicar constantemente com o seu público, não será lembrado e cederá espaço para a concorrência.

 

Para não ficar para trás e perder negócios, é fundamental procurar maneiras de divulgar a sua loja de piscinas que sejam compatíveis e adequadas à sua realidade. E, ao contrário do que muita gente pensa, divulgar e chamar a atenção dos clientes é uma prática que não exige, necessariamente, grandes investimentos, mas traz diversos benefícios. A ideia é encontrar maneiras de aproximar o cliente e incentivá-lo a visitar a sua loja de piscinas regularmente.

 

Parece difícil? Para mostrar que não é, preparamos o post de hoje com 4 formas de divulgar a sua loja de piscinas. Confira!

 

 

1. Seja presente em revistas do setor

 

Divulgar a sua loja de piscinas por meio de anúncios em revistas especializadas é uma excelente maneira de se destacar.

Invista nesse tipo de comunicação, apresentando produtos que representem as principais novidades do setor e mostrando que sua loja está atualizada e pronta para ajudar seu público.

 

Entre as opções, há as revistas Piscinas & Churrasqueiras, Piscinas & Afins, entre outras. Não se esqueça das publicações regionais e revistas de bairro, elas também podem ser uma interessante via de comunicação com seu cliente mais próximo. Avalie qual oferece o melhor custo-benefício para a sua loja e aposte nessa forma de divulgação.

 

2. Invista em Marketing Digital

 

No cenário dinâmico dos negócios, investir em marketing digital é uma decisão estratégica que pode impulsionar o sucesso da sua loja de piscinas. As plataformas online oferecem oportunidades únicas para se conectar com seu público-alvo, destacar produtos e serviços, e construir uma presença relevante no mercado.

 

Ao explorar estratégias de marketing digital, sua loja pode conquistar visibilidade nas redes sociais, alcançar clientes locais e internacionais, e competir de maneira eficaz no ambiente digital. A otimização de websites, campanhas pagas e presença ativa nas mídias sociais são apenas algumas das ferramentas poderosas que o marketing digital oferece.

 

Não apenas uma tendência, o marketing digital é uma necessidade para as lojas que buscam se manter competitivas e relevantes. Ao investir em estratégias digitais, sua loja de piscinas não apenas atrai novos clientes, mas também fortalece os laços com a base existente, criando uma jornada de cliente mais envolvente e duradoura. Esteja pronto para mergulhar no universo do marketing digital e colher os frutos de uma presença online impactante.

 

3. Esteja presente nas redes sociais

 

O leque de clientes desse segmento é bastante amplo: pessoas com piscinas em casa, condomínios, parques aquáticos, clubes, etc. Como alcançar todas essas possibilidades de venda? Invista na divulgação da sua loja de piscinas por meio das redes sociais – divulgar é a principal forma de garantir que o seu público saiba da existência da loja e a solução para cultivar o relacionamento com ele.

 

Existem diversas opções: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter. Escolha ao menos uma delas e dedique o seu tempo para se comunicar e aproximar-se dos seus clientes. Seja bastante presente e passe informações e dados relevantes a respeito do setor de piscinas e do seu mix de produtos para que a sua loja seja bem vista e para que a popularidade do seu negócio aumente.

 

Mas, atenção: não divulgue nesses espaços apenas mensagens comerciais. Especialistas recomendam que 80% dos posts devem ter conteúdo de interesse do seu público (como dicas, tendências, curiosidades, pesquisas, etc.), e apenas 20% deles devem ser de autopromoção do seu negócio.

 

4. Participe de feiras e eventos

 

Essa é uma excelente maneira de divulgar a sua loja de piscinas, aumentar a credibilidade e torná-la uma autoridade no segmento. Marque e registre presença para que os clientes percebam o seu nível de engajamento.

 

Entre os eventos, há, por exemplo, feiras e congressos voltados para síndicos. Você pode procurar, também, eventos voltados ao paisagismo, à jardinagem, ao lazer, ao segmento de spas, etc.

 

Divulgar a sua loja de piscinas é uma maneira de ser percebido pelo seu cliente e de fortalecer o seu negócio. Quem não é visto não é lembrado, já diz o ditado! Analise as nossas dicas e as adapte para a sua loja de piscinas – dessa forma, você irá potencializar os seus resultados.

 

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